Customização de roupas: como transformar peças em looks incríveis

Customização de roupas: como transformar peças em looks incríveis

Com a grana curta e o meio ambiente em crise, a customização de roupas é a técnica queridinha do momento. Transformar as peças que deixamos de lado por não servirem mais ou por terem saído de moda é o caminho ideal para criar novos looks, gastando apenas os materiais necessários para a customização.

Com o DIY também dominando a internet, ficou fácil encontrar modelos lindos para se inspirar. Mas antes de ir com tudo procurar as peças que precisam de uma mudança no seu closet, confira o que é a customização de roupas e de onde surgiu essa ideia super criativa.

 

O que é customização de roupas

customizacao

 

A customização de roupas é o ato de personalizar peças já utilizadas de alguma forma, podendo ser aquela antiga que está guardada ou então uma garimpada no brechó, mas que precisa de transformação.

Esse costume que domina o dia a dia das pessoas não é de hoje! Isso porque essa ideia ganhou força junto ao movimento hippie, na década de 60, com o estilo tie-dye e artesanal das peças que eles vestiam.

A necessidade de individualização também faz parte dessa história. Pois com o surgimento da grande indústria da moda e da produção em massa, muitos passaram a se vestir com roupas cada vez mais parecidas, quando não iguais.

Leia também: Tie-dye: aprenda a técnica ancestral que deixa toda peça mais estilosa

Customizar roupas abre portas para a utilização dos mais diferentes tipos de materiais. Além disso, os artesãos também vêm ganhando com esse estilo, uma vez que tem aumentado a procura por ateliers de peças exclusivas e feitas a mão.

Como customizar roupas passo a passo

A customização de roupas é um ótimo caminho não só para economizar grana, mas também para diminuir o consumo desnecessário. Ou seja, tanto o seu bolso quanto o meio ambiente agradecem! É possível trabalhar as mais diferentes peças, dá só uma olhada:

Customize seu shorts jeans em poucos minutos

Transforme aquele seu shorts jeans que está parado no armário em uma saia linda, sem precisar da máquina de costura. Para essa mudança é necessário apenas tesoura e um pouco de habilidade com agulha e linha. Mas fica tranquila que é coisa bem simples!

Leve as roupas dos homens da família a um novo nível

Essa é a hora de invadir o guarda-roupa do seu namorado, pai ou irmão e dar um novo uso para aquela camisa social que ninguém mais veste há anos. Aqui, a customização de roupas vai te oferecer um novo look, além de testar suas habilidades na máquina de costura. Confira!

Prove que o pretinho básico pode ser moderno

O vestido preto básico está presente em todos os closets femininos, mas ele não precisa ser tão simples assim! Pequenos detalhes fazem a diferença no look e também podem fazer com que seu vestido pareça uma peça novinha.

Customize peças com essa técnica para colar patches

Os patches estão em todos os tipos de peça e customizar roupas antigas com eles é uma ótima saída para evitar que uma camisa especial siga parada em casa. Aprenda um truque para colar esse adereço em uma camisa jeans, porém, você pode usar a técnica em outras roupas sem medo.

Customização de camisetas sem máquina de costura

Sabe aquelas camisas que você comprou na promoção porque estavam baratinhas e que agora parecem não ter charme algum? Não tenha medo de mudar isso! Com a customização certa você pode transformá-las em peças estilosas e perfeitas até mesmo para curtir uma balada.

Sua calça jeans em saia midi sem crises

Diferente da calça jeans, a saia midi é uma peça que está super em alta e é perfeita para o verão. Por isso, nada mais justo do que transformar os jeans antigos em saias novinhas para curtir, certo? Aposte nesta ideia!

Existem customizações de roupas para todos os gostos e níveis de habilidade. Com certeza, você encontrará a ideal para as peças do seu closet!

 

Escrito por

Deixe uma resposta

×
×

Carrinho